Curso de Arquivologia recebe nota máxima no Conceito de Curso do MEC

O curso de Arquivologia da Ufes recebeu nota máxima no Conceito de Curso (CC) do Ministério da Educação (MEC). A nota cinco foi dada pela comissão de examinadores que esteve na Universidade nos dias 10 e 11 de março.

Segundo eles, o curso apresenta “um perfil de excelente qualidade, devendo ser uma referência para os demais cursos do Brasil”.

O Conceito de Curso é composto por diferentes dimensões, que traduzem resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. No primeiro dia, a comissão realizou visitas técnicas nos laboratórios e salas de aula e fez entrevistas com professores e alunos. Já no segundo dia foram realizadas reuniões fechadas para análise de toda a documentação do curso e da Universidade.

Para a coordenadora do curso de Arquivologia, Margarete Moraes, este resultado não aconteceria se não fosse o trabalho em conjunto. “Não é somente a nossa gestão ou a gestão da chefe de departamento, Luciana Ferrari, mas um trabalho de todos os que nos antecederam também”, afirmou.

Tags:
Reuni