Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal/Departamento de Ciências Contábeis/CCJE

O Departamento de Ciências Contábeis implementou, como projeto de extensão, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo e que, nesse caso, contribuirá também para o desenvolvimento técnico e prático dos alunos dos Cursos de Ciências Contábeis.

Entre as atividades realizadas, destacam-se:   I) Auxílio à inscrição e informações cadastrais de CPF; II) Auxílio à elaboração e orientações sobre a Declaração de Ajuste Anual do IRPF; III) Orientações às obrigações principais e acessórios do Microempreendedor individual (MEI).

O atendimento ao público é realizado na sala 11 do Departamento de Ciências Contábeis, todas às terças e quintas-feiras, das 16:00 às 20:00 horas.

Email: naf.ufes [at] gmail.com