Plano de Coleta Seletiva Solidária

Informamos que, em trabalho conjunto com a Prefeitura Universitária, foi implantado o sistema de Coleta Seletiva Solidária no CCJE.

A Coleta Seletiva Solidária é uma estratégia que busca a construção de uma cultura institucional para um novo modelo de gestão dos resíduos, sensibilizando as pessoas para a questão do tratamento dispensado aos resíduos sólidos produzidos no dia a dia, ultrapassando as questões ambiental e operacional, e atingindo as sociais, frente à população que sobrevive destes resíduos.

Nas cozinhas e corredores foram destinados conjuntos com lixeiras para lixo úmido (não reciclável) e lixo seco (reciclável).

No ambientes administrativos foram colocadas lixeiras exclusivas de papel, sendo que os demais resíduos deverão ser descartados nas lixeiras de corredor.

Nas salas de aulas foram destinadas lixeiras para lixo úmido (não reciclável); sendo que os demais resíduos deverão ser descartados nas lixeiras de corredor.

Em anexo, segue o folder com informações detalhadas para realização do descarte.

Agradecemos a colaboração de todos.