Professora Juliana Sabino Simonato foi escolhida para representar a UFES no Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ

Encerrou-se nesta sexta-feira, 3 de julho, o processo de seleção pública para vagas de conselheiros do Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ que representarão os segmentos dos arquivos municipais, estaduais e Distrito Federal; associações de arquivistas; instituições de ensino e pesquisa, organizações ou instituições com atuação na área de tecnologia da informação e comunicação, arquivologia, história, ciências sociais ou ciência da informação.

Com o total de 26 candidaturas homologadas, a próxima etapa será a designação pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, quando teremos, então, o Plenário constituído por todos os seus membros.

A Presidente do CONARQ, Neide De Sordi, congratula todas as instituições e organizações que se mobilizaram para participarem do Edital de Seleção Pública nº 1/2020 e deseja aos futuros conselheiros um mandato frutífero baseado numa agenda voltada para a responsabilidade social dos arquivos, a transformação digital das formas de trabalho e seu impacto nos arquivos, o acesso à informação e a transparência das ações públicas.

Consulte aqui o resultado final da seleção pública.

Para ver a noticia original clique aqui