Extensão

Os docentes do CCJE desenvolvem importantes projetos e programas de extensão nas várias áreas de conhecimento em que atuam. Os projetos podem ser acessados no site da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFES): www.proex.ufes.br.

O CCJE possui uma sala exclusiva para atendimento aos alunos e professores que queiram tirar suas dúvidas acerca da extensão, seus projetos, programas e editais.

Sala 804 - ED VIII

Telefone: 3335-9807

Atendimento: Das 14 às 18 horas.

Coordenadora: Brunela Vieira de Vincenzi

Contato: Brunela.vincenzi [at] ufes.br

 

Bolsista: Luana Oliveira Sartório
 

ALGUNS PROJETOS E PROGRAMAS EM DESTAQUE NO CCJE

NPJ - Núcleo de Prática Jurídica (Direito)

Vinculado ao Departamento de Direito, é um projeto que realiza programas de atendimento à comunidade, cursos de extensão, seminários jurídicos, assessoramento técnico e projetos de pesquisa jurídica. O escritório do NPJ funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h. Pela manhã, é realizado o atendimento de Direito de Família e Direito Civil geral, em especial, por defensores públicos estaduais e estagiários; à tarde há atendimento do Juizado Especial Cível Estadual, inclusive atividades cartorárias desse juízo, funcionando para conciliações e abertura de processos.

Grupos PETs – Programa de Educação Tutorial (Administração, Economia e Serviço Social)

Destinado aos alunos de graduação, o programa objetiva reforçar, através de um sistema de bolsas para doze alunos de graduação e para um professor tutor, a preparação intelectual e profissional de estudantes. Desenvolve atividades nos três pólos da Universidade: pesquisa, ensino e extensão.

NECA - Núcleo de Estudos da Criança e do Adolescente

O Programa do Núcleo de Estudos da Criança e do Adolescente (NECA) foi criado em 1990 pelo Departamento de Serviço Social/CCJE. O núcleo se constitui em um programa de extensão e, também, campo de estágio supervisionado para alunos do curso de Serviço Social do referido Departamento e tem por objetivo privilegiar o aprendizado da prática na relação entre comunidade e universidade. A extensão permite o encontro da Universidade com a vida em si mesma; e a vida é o lugar onde as ideias, a ciência, a teoria é colocada em prova. Na extensão, torna-se possível vincular a práxis ao processo de formação profissional.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910