Seminário Respeita as Mina

O seminário respeita as mina, organizado pela GOLD (Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade), reforça o ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, além de temas relacionados aos direitos humanos, questões sociais e empoderamento feminino.

Local: Ufes

Data: 22 de novembro, a partir das 8h

II Workshop de Ciência dos Materiais Aplicados à Joalheria

O “II Workshop de Ciências dos Materiais Aplicados à Joalheria” a ser realizado nos dias 20 e 21 de novembro de 2018, tem como propósito divulgar o conhecimento entre pesquisadores e profissionais que trabalham na área de pesquisa e inovação de materiais no Brasil aplicados ao setor de gemas, joias e afins, para estimular pesquisas nessa área no estado do Espírito Santo, bem como divulgar a ciência para a sociedade com o intuito de reduzir a desigualdade e minimizar os impactos gerados pelo setor.

Concurso para professor efetivo do Departamento de Economia do CCJE

A área do concurso é de Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos.

Abertas as inscrições para o "Projeto Carreira com Propósito"

Já estão abertas as inscrições para o "Projeto Carreira com Propósito", focado no desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho nos dias 09 e 10 de Novembro no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas/UFES.

A Associação Gemológica do ES está apta a oferecer Estágio obrigatório aos alunos da Ufes

A Associação Gemológica do Espírito Santo (AGES), através do Convênio 285/2018 publicado no Diário Oficial da União dia 02/10/2018, está apta a oferecer Estágio de caráter obrigatório aos alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Assista às videoaulas da disciplina Metodologia da Pesquisa!

Tenha acesso às videoaulas da disciplina Metodologia da Pesquisa.

I EnConTri - Encontro de Contabilidade Tributária da Ufes

Continuam abertas as inscrições para o I EnConTri (Encontro de Contabilidade Tributária da Ufes), evento organizado pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Departamento de Ciências Contábeis/Ufes.

Professor do CCJE/Ufes publica artigo inédito sobre manuscritos de Fernando Pessoa

O professor do curso de Arquivologia do CCJE, Taiguara Villela Aldabalde, publicou um artigo de 55 páginas na revista científica Anais do Museu Paulista sobre os manuscritos do escritor português Fernando Pessoa.

Trata-se do maior artigo sobre o tema, em número de páginas, publicado em uma revista Qualis A1, mais alta classificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para periódicos científicos.

Resultado do processo seletivo de vagas remanescentes do PAEPE I e PAEPE II 2018

Este processo seletivo é somente para projetos nos quais não houveram candidatos inscritos, nem aprovados, no calendário inicial.