Sobre o CCJE

O Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) tem suas raízes históricas em 1930, quando foi fundada a Faculdade de Direito no Estado, que foi incorporada, em 1950, ao sistema federal de ensino superior. Anos mais tarde, em 1957, foi criada a Faculdade de Ciências Econômicas. Essas duas faculdades são, então, em 1968, formalmente aglutinadas no que veio a ser o CCJE, a partir de uma reestruturação da Universidade. De lá para cá, crescemos muito. Temos hoje oito departamentos: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Gemologia e Serviço Social.

Os cursos de graduação são ofertados pelos Departamentos. Devido à expansão da oferta de vagas por meio do Reuni, o Departamento de Administração passou a contar com um curso noturno, além do diurno que já oferecia, e o Departamento de Ciências Contábeis, além do curso regular noturno, passou a contar com um vespertino. Foi também por meio do Reuni(Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) criado o Departamento de Gemologia, e foram aumentadas as vagas nos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Ciências Econômicas. Novos professores e novos servidores foram nomeados para essa demanda.

O CCJE conta ainda com 5 cursos em nível de mestrado acadêmico (Pós-graduação stricto-sensu) nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito Processual Civil, Economia e Política Social; com o Mestrado Profissional em Gestão Pública e o curso de Doutorado em Política Social. Esses cursos são públicos, gratuitos e abertos à comunidade, mediante processos específicos de seleção. Por meio desses cursos é concretizada não só a formação de pessoal especializado como também o desenvolvimento de pesquisas científicas, por meio de núcleos de pesquisa, que forjam a vida acadêmica do CCJE.

Nos últimos anos, o CCJE vem investindo maciçamente na pesquisa e na extensão, bem como na qualidade do ensino. Outro pilar de sua atuação tem sido a reestruturação de diversos setores (como, por exemplo, os laboratórios de informática, os documentos e arquivos e o almoxarifado) e a consolidação de novas práticas de gestão.

 

Equipe:

Diretoria - CCJE

Diretor

Prof. Rogério Naques Faleiros

Vice-Diretor

Prof. Tárek Moysés Moussallém

 

Assessoria de Gestão - CCJE
Leonardo Gomes Dummer
Thatiana Carvalho Rangel Luchi

 

Secretaria Geral - CCJE
Aldemir Ferreira

Aubigner Costa Graça

Carlos José Kill Júnior
Deivison Mantovaneli Colar
Eliany Trancoso Carvalho Thomaz

Fernando Ferreira Tinelli

Flávia Peixoto Ramos
Mariana Oliveira Rasseli
Michel Eduardo Teixeira Cristo

Sebastião Ribeiro Luiz

William Gabriel Corrêa Petris
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910