Discentes do curso de Administração recebem premiação na sede do Sebrae/ES
Sob a orientação do professor Gustavo Simão, do Departamento de Administração da Ufes, os estudantes Anabelly Luiz, Letícia Gonçalves e Sandro Junior desenvolveram um aplicativo para ajudar pequenos empreendedores a implementar práticas de ESG em suas empresas.Apresentado pela Equipe Pocar, o projeto conquistou a primeira colocação na Etapa Estadual na categoria de nível superior, classificando os alunos para a Etapa Regional (Sudeste) da 2ª edição do Desafio Liga Jovem, a maior competição de empreendedorismo tecnológico em instituições de ensino no Brasil, realizada pelo Sebrae no final do último mês.
O Desafio Liga Jovem tem como objetivo estimular equipes de estudantes de todo o país a resolverem problemas de suas escolas ou comunidades por meio da tecnologia. Com essa missão, os alunos criaram o aplicativo Grupo Gardi, que reúne práticas voltadas à preservação ambiental, responsabilidade social e governança corporativa, utilizando uma interface simples e gamificação.
O app possui funcionalidades como o 'Descomplica ESG', que orienta os pequenos empreendedores sobre ações nos aspectos Ambiental, Social e de Governança por meio de quizzes. Além da experiência, os alunos receberam R$ 500,00 cada e certificações, o que enriquecerá suas jornadas profissionais.
As fotos são da cerimônia de premiação ocorrida na sede do Sebrae/ES no último dia 13/11.