Perguntas Frequentes – Docentes e servidores técnico-administrativos (Coordenadores de Projeto)
1- Sou professor, como faço para submeter projetos PaEPE I - Monitoria?
Escreva seu projeto segundo o modelo presente no Anexo II do Edital nº 001/2021 PROPLAN/UFES
Anexo II - Edital 001 PaEPE I 2021.docx
Salve como PDF, assine no Lepisma, e encaminhe por e-mail para a SUD (sud.ufes [at] gmail.com) solicitando que protocolem no Lepisma e enviem para a comissão de seleção.
2- Quem pode submeter projetos PaEPE II – Apoio Administrativo (EARTE)?
De acordo com o Edital do PaEPE II, “a coordenação dos projetos PaEPE II ficará a cargo dos gestores das Unidades Acadêmicas e Administrativas (docentes ou servidores técnico-administrativos em educação vinculados à UFES), do quadro permanente, na ativa, ou por docentes e servidores técnico-administrativos por eles designados.”
Para submeter projeto PaEPE II, segue modelo presente no Anexo II do Edital nº 001/2021 PROPLAN/UFES: Anexo II - Edital 001 PaEPE II 2021.docx
3- Eu não sou gestor de unidade e vou submeter projeto PaEPE II, como faço para informar que eu recebi a designação do gestor para ser o coordenador do projeto?
Pode ser de duas formas:
- Informar no campo “nome” do projeto o nome do coordenador do projeto, e que foi designado pelo gestor (informar o nome do gestor). Assinar o documento por ambos, o coordenador e o gestor da unidade.
- Ou antes de encaminhar o projeto para a comissão, enviar o processo via Lepisma para o gestor, que pode informar no despacho que está de acordo com o projeto e com a designação do coordenador.
4- Caso meu projeto seja aprovado, quais são as minhas responsabilidades?
- Enviar para a comissão de seleção ccje.paepe [at] gmail.com seu projeto em documento editável até 12/02/2021;
- Realizar a segunda etapa de seleção dos bolsistas e informar à Comissão de Seleção para registro do aluno no Sistema PIB no prazo previsto em cronograma (anexo I), qual seja entre 10/03/2021 e 11/03/2021;
- Verificar e arquivar a documentação dos bolsistas selecionados;
- Orientar o bolsista na execução das atividades inerentes ao projeto;
- Acompanhar e atestar, mensalmente, a frequência do bolsista, conforme calendário de frequência a ser emitido pela Proplan;
- Comunicar o afastamento, desligamento ou substituição do bolsista;
- Atribuir atividades aos bolsistas durante o período de recesso acadêmico, quando for o caso.
5- Por que devo enviar meu projeto em documento editável até 12/02/2021 para a comissão de seleção?
Porque a comissão de seleção irá inserir os dados do seu projeto no sistema PIB, onde o aluno terá acesso e poderá escolher em qual projeto deseja se candidatar. Nos dias 22/02 a 28/02/2021, no site https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/, os alunos terão acesso ao conteúdo dos projetos e poderão fazer a inscrição on-line.