GDI Júnior - Arquivologia e Biblioteconomia

A GDI Júnior é a única Empresa Júnior federada no Brasil a abranger as áreas de Arquivologia e Biblioteconomia, unindo dois dos três cursos que formam a Ciência da Informação.

Nos projetos da EJ, os membros da GDI Júnior põe em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e, guiados por seus professores tutores, entregam serviços em Gestão da Informação (e suas variantes) a seus clientes. Com isto, seus membros obtém uma qualificação técnica aplicada em projetos de suas respectivas áreas, recebendo experiências mais completas e abrangentes do que apenas um estágio, por exemplo, que muitas vezes não oferece a melhor e mais efetiva prática ao estagiário.

A GDI Júnior potencializa a experiência universitária dos estudantes de Arquivologia e Biblioteconomia dando a eles vivência empresarial e expandindo sua visão e entendimento sobre o mercado de trabalho em ambas as áreas, mudando a visão padronizada de apenas fazer concursos públicos, trazendo o empreendedorismo como um caminho a se seguir após a graduação.

Em 2018, A GDI venceu o prêmio “EJ Evolução do Ninho” por seu alto desempenho em apenas 6 meses de Movimento Empresa Júnior (MEJ), e em 2019 alcançou o título de Empresa Júnior Impacto, conquista dada pela confederação brasileira às EJs que cumprem com todas as metas anuais estabelecidas. Também apresentou um case de sucesso referente a um de seus projetos que alcançou NPS promotor e atendeu ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o que demonstra seu alto compromisso com a satisfação do cliente, além de incentivar a formalização e desenvolvimento do empreendedorismo e do crescimento de micro, pequenas e médias empresas