Oportunidades de bolsas abertas para estudantes indígenas e quilombolas

Estão abertas duas modalidades de bolsa para estudantes indígenas e quilombolas da Ufes: o Auxílio Especial a Estudantes Indígenas e Quilombolas (AEEIQ) e o Programa Bolsa Permanência (PBP). As inscrições seguem até 25 e 28 de fevereiro, respectivamente, e os editais estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

De acordo com dados extraídos de pré-mapeamento feito pela Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DAAD) da Proaeci, em 2021 havia cerca de cem estudantes indígenas e 30 quilombolas na Ufes.

Conforme o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde, “na última década, como resultado da luta e das conquistas de políticas de ações afirmativas no ensino superior, houve um importante crescimento de estudantes indígenas e quilombolas em nossa universidade. Os auxílios se inserem no âmbito das políticas de reconhecimento e de reparações sociais e históricas que fazem jus às populações indígenas e às comunidades quilombolas”.

Veja a matéria na integra (Clique Aqui)

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.