Projeto Bem-Livros à Ufes oferece obras gratuitas para calouros

Dando continuidade ao projeto Bem-Livros à Ufes, criado em 2019, a Editora da Ufes (Edufes), localizada no campus de Goiabeiras, está oferecendo livros gratuitos aos calouros, como forma de boas-vindas. Os estudantes de graduação e de pós-graduação ingressantes em 2020/1 podem retirar as obras entre os dias 9 de março e 30 de abril. Já aqueles que ingressarem em 2020/2 poderão retirar os livros de 10 de agosto a 30 de setembro.

Cada novo estudante da Ufes tem direito a receber um ou mais livros da Edufes, no valor total de até R$ 50. Para tanto, os calouros devem ir pessoalmente à Livraria da Ufes (também no campus de Goiabeiras), apresentar comprovante de matrícula e escolher as obras desejadas.

“Nosso desejo é que o aluno ingressante conheça a Livraria da Ufes logo em sua chegada à Universidade, para que assim possa voltar a ela mais vezes ao longo do seu curso”, diz o diretor da Edufes, Wilberth Salgueiro. Ele explica que a escolha não garante direito a ressarcimento: “Se o estudante escolher um livro no valor de R$ 35,00, ele não terá um troco de R$ 15,00. Mas, se o aluno quiser, por exemplo, uma ou mais obras cujo valor total ultrapasse os R$ 50,00, basta que ele pague a diferença”.

Interior e EaD

Os calouros dos campi de Alegre e São Mateus, os dos cursos de Ensino a Distância (EaD) e da licenciatura em Educação no Campo podem escolher o livro diretamente pela internet, acessando o catálogo da Editora em www.edufes.ufes.br. A lista com as obras escolhidas deve ser informada aos diretores dos campi ou coordenadores dos cursos, que vão providenciar o envio das informações à Livraria da Ufes, responsável pelo encaminhamento dos livros.

Os calouros podem retirar as obras até 31 de outubro. A Livraria da Ufes está localizada no Centro de Vivência do campus de Goiabeiras e fica aberta de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas. Às quintas-feiras, a Livraria permanece aberta até às 19 horas, especialmente para atender aos alunos do turno noturno.

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho

Obs.:Noticia extraída do site da ufes, para acessa a noticia original clique aqui